MELHORES RESULTADOS EM TEMPO RECORDE
MELHORES RESULTADOS EM TEMPO RECORDE
→ Descubra Aqui ← → Descubra Aqui ←

Todos podemos fazer coisas extraordinárias com as nossas vidas. A questão é quantos de nós decidimos que queremos mesmo fazê-las. Tudo aquilo de que precisamos para alcançar o sucesso pode ser aprendido. Mas, como tudo na vida, há um preço a pagar pelo sucesso.

Todas as pessoas têm uma série de atributos inatos, a que ao longo da vida podem somar inúmeras outras qualidades. A atitude, fruto das nossas expetativas, é o fator que diferencia os nossos desempenhos individuais. Ora, aquilo que esperamos de nós próprios tem, por sua vez, origem em determinadas convicções – um conjunto de informação, baseada na nossa experiência e na maneira como a avaliamos, que está gravada no nosso subconsciente, coordenando o nosso comportamento habitual.

Ou seja, o que fazemos diariamente resulta principalmente do hábito que é reflexo da imagem que temos de nós próprios.

E o que podemos concluir com isto?

Da mesma forma que o nosso subconsciente foi programado até hoje de uma certa maneira, podemos reprogramá-lo de forma a nos aproximarmos do que pretendemos para a nossa vida.

 

No fundo, não somos mais do que aquilo que decidimos ser. Então, qual é o preço a pagar?

Autodisciplina, esforço, compromisso… o preço a pagar pelo sucesso é tudo aquilo que sirva para nos tornar melhores!

Porque se pagarmos esse preço em falta de integridade, e em ser menos do que leal e passarmos por cima dos outros, então não me parece que valha a pena.

Muitos de nós não atingimos os nossos sonhos não por falta de talento mas porque nunca ousámos tê-los ou por falta de compromisso.

Precisamos de estar dispostos a anos de comprometimento e dedicação até que os nossos esforços sejam compensados. Mas o compromisso também dá origem a um nível de coerência entusiástica que nos vai trazendo resultados cada vez maiores. E se tivermos expectativas positivas, verificamos ainda um impacto imediato na forma como nos sentimos – a nossa felicidade e autoconfiança aumenta, aumentando também a nossa resistência aos desafios.

 

Lembre-se:

Todos temos o potencial para sermos ou conquistarmos aquilo que desejamos na vida. Temos, no entanto, de desenvolver uma série de atributos enquanto os vamos aplicando.

Mas cada um de nós tem a responsabilidade de potenciar os seus atributos inatos e de adquirir novas competências!

Se prometermos a nós próprios conseguir, a única forma de falhar é desistir ou renunciar ao sonho.

Agora que sabe que tem tudo o que é necessário para conseguir aquilo a que aspira, descubra como deve definir os seus objetivos de forma a que os consiga atingir, com o “Guia Passo a Passo para a Definição de Objetivos”.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notifique-me se