COMETE ALGUM DESTES 25 ERROS?
FAZ ESTES 25 ERROS?
→ Descubra Aqui ← → Descubra Aqui ←

Ouvimos dizer muitas vezes que “o lucro não é tudo”. Será isto mesmo verdade?

Uma empresa é criada para gerar lucro. Se não temos isso em vista então devemos optar por criar outro tipo de organização que não uma empresa.

Se a nossa empresa não gerar lucros, não estamos a concretizar o derradeiro motivo da sua existência. No entanto, há empresários que apresentam algum desconforto quando se fala dos lucros das suas empresas.

Muitas vezes, na nossa sociedade, há quem assuma que o lucro é algo de pernicioso. Porém, acredito que tem de ser visto como algo positivo. A forma de lá chegar é que muitas vezes pode assumir contornos negativos. Portanto, não é o lucro que está em questão mas sim os valores do empreendedor que o procura.

A reter:

O lucro é a razão de ser da empresa. Uma empresa que não tem lucros é como um ser vivo sem oxigénio: não há a mínima hipótese de sobrevivência.

Só gerando lucros podemos criar mais postos de trabalho e melhores condições sociais para os colaboradores existentes Os lucros permitem reinvestir na empresa e na sua proposta de valor para melhor servir os seus clientes. Para além disso, os lucros possibilitam também fazer crescer outros empresários que interagem connosco, como os fornecedores.

Por isso digo, que o lucro não é tudo… é a única coisa!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notifique-me se