Principal decisão estratégica do empreendedor - Artigos Paulo de Vilhena
EBOOK GRATUITO Vendas, Lucro, Fluxo Caixa
EBOOK GRATUITO Vendas, Lucro, Fluxo Caixa
Fazer Download Fazer Download

Se pensar em si como um pescador, qual seria a principal decisão estratégica a tomar antes de ir para o mar?

É isso mesmo… Qual a espécie de peixe  que pretende pescar.

Se pensar bem, essa também acaba por ser a primeira decisão de um empreendedor. Ou seja… Qual é o seu nicho de mercado?

De um ponto de vista estratégico, percebermos a quem queremos vender é a principal decisão que devemos tomar porque todas as outras decisões, nomeadamente as de comunicação e de marketing,  as de vendas, as de refinamento da proposta de valor, e até a  análise da concorrência dependem de qual é a parte do mercado que eu quero servir.

A economia de nichos funciona melhor

Ainda hoje, a maior parte dos empreendedores tenta servir o maior número de pessoas possível, chegar a toda a gente. Quanto mais desafios têm mais tentam alargar a sua base de potenciais clientes… No entanto, o mundo moderno e na economia moderna a economia de nichos funciona muito melhor.

Até meados da década de 1990, nós vivemos naquilo a que se apelidava de economia de massas. Mas hoje o cenário está completamente diferente.

O embaratecimento dos custos de produção, dos custos de distribuição e dos custos de comunicação, fez com que o consumidor passasse a ter a oportunidade de procurar soluções verdadeiramente personalizadas.

Por esse motivo, as empresas que estão a ter mais sucesso na economia do século XXI são exatamente aquelas que têm nichos de mercado muito bem definidos.

 

Então, lembre-se!

Na economia do século XXI… menos é mais!!!

Defina corretamente o seu nicho e tudo se tornará mais fácil.

 

► Subscreva Canal YouTube Paulo de Vilhena AQUI!!!

 

 

Write A Comment