Caro empreendedor, será que tem a perfeita noção da importância de conhecer os números do seu negócio?
Ao longo dos anos que tenho trabalhado com empresários… Um dos aspetos que vejo sempre ser tratado com maior ligeireza pela maioria é o conhecimento dos números subjacentes ao negócio. E não estou sequer a falar da questão contabilística. E sim dos indicadores-chave de performance da sua atividade e da dos seus colaboradores. Ou, se preferir, os KPIs (Key Performance Indicators) – sigla inglesa mais utilizada neste contexto .
Refiro-me à real importância de perceber e classificar numericamente…
Identificar os números críticos, o quê e quanto deve ser feito de cada tarefa na sua empresa para atingir o resultado que vida, que procura, e que almeja no futuro.
Atingir o resultado final de forma mais fácil
Pela lei da causa-efeito, a lei de ferro do universo…
Nós sabemos que tudo o que temos na vida e, por consequência, qualquer resultado que a sua empresa tenha, não passa de efeitos com causas bem determinadas a montante.
Ao classificar numericamente essas causas será muito mais fácil atingir o resultado final.
Se tiver a noção de quantos contactos, por exemplo, os seus comerciais devem fazer, quantas reuniões…
Se souber quantas propostas eles têm de apresentar, quantas chamadas os seus departamentos de telemarketing devem executar, quantas faturas a sua contabilidade deve classificar por dia…
Se souber os números críticos que identificar como essenciais para o crescimento da sua empresa e monitorizar este números em permanência…
Estará muito mais perto da capacidade de transformar um objetivo na realidade.
Entenda os números, porque aquilo que não é medido não é feito, aquilo que não é medido não é controlado.
Saiba os números da sua empresa porque quando sabemos os números a sua atenção foca-se em fazê-los acontecer. E ao fazer acontecer o resultado final que almejamos fica muito mais próximo.
► Encontre mais conteúdos da Paulo de Vilhena Business Excelerators
nas nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram
Linkedin
YouTube