Atitude e Filosofia | O Nosso Sucesso - Conteúdos Paulo de Vilhena
EBOOK GRATUITO VENDAS, LUCRO E FLUXO DE CAIXA
EBOOK GRATUITO VENDAS LUCRO E FLUXO CAIXA
Download Aqui Download Aqui

Como está a responder ao que lhe acontece na vida?

Grande parte da explicação do nosso sucesso vem da atitude e filosofia que temos na vida… E face à vida que, por sua vez, tem origem na nossa filosofia. Em rigor não há muito a fazer em relação àquilo que nos acontece. Mas haverá tudo a fazer em relação à forma como respondemos a isso.

Jim Rohn, um dos maiores filósofos americanos contemporâneos, comparava a nossa filosofia à vela de um barco.

Quanto melhor for a vela, melhor o barco anda.

Muitos de nós – e eu também passei por isso – chegam a uma determinada altura da vida e sentem que, ainda que tenhamos reunidas uma série de condições para que tudo nos corra bem, Continuamos a passar ao lado dos nossos sonhos…  E a faltar às promessas que fizemos a nós próprios.

É nesta altura também que começamos a procurar justificações para o que se passa. Com frequência, encontramos alguns culpados para os resultados que teimam em atrasar-se. Culpamos a sociedade, a família, a empresa onde trabalhamos e o próprio mundo que não nos trata de uma forma justa. Mas raramente nos passa pela cabeça culpar a nossa filosofia.

No meu caso, compreendi que se continuasse a culpar tudo à minha volta pelos meus lentos progressos, estava a culpar tudo o que tinha.

Nesse dia, percebi que há coisas sobre as quais simplesmente não temos controlo. São as regras do jogo, mas também compreendi que havia, no entanto, algo que eu podia controlar e que era suficiente para fazer toda a diferença…

A minha filosofia!!!

 

Subscreva o meu Canal YouTube AQUI!

Write A Comment