Como aumentar o Fluxo de Caixa da empresa | Artigos Paulo de Vilhena

Acho que uma das grandes dificuldades na gestão de empresas está relacionada com o fluxo de caixa, ou cash flow. Uma organização empresarial existe para gerar lucro. No entanto, por mais lucro que tenha, não pode pagar contas ou impostos com ele. Por isso, para a sobrevivência da empresa, o lucro tem de ser transformado em fluxo de caixa.

Existem empresas que vendem muito, transformar as vendas em lucro, pagam impostos elevados sobre esses lucros mensuráveis e, ainda assim, não têm dinheiro nas contas bancárias a elas associadas. Ou seja, têm lucros mas não têm fluxo de caixa.

Isto acontece porque muitos empresários não têm presente uma distinção clara entre lucros e cash flow. Esta situação chega mesmo a gerar algumas discussões com os seus contabilistas, nomeadamente quando recebem as demonstrações financeiras anuais e o cálculo do respectivo IRC.

Portanto, é crítico transformar lucros em fluxo de caixa. 

No vídeo abaixo, explico-lhe melhor a diferença entre estes dois conceitos e dou-lhe a conhecer 5 formas de aumentar o fluxo de caixa da sua empresa.

Veja AGORA:

Então, não confunda lucro com cash flow. O lucro é uma teoria contabilística. Cash flow é dinheiro no banco!

 

► Subscreva o Canal YouTube de Paulo de Vilhena AQUI!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notifique-me se