EstratégiaExecuçãoFinanças PessoaisLiderança e comportamentoVendasVendas, lucro e cash-flow

O melhor investimento que pode fazer HOJE!

titulo

É certo e sabido, quase uma verdade lapaliciana, que não podemos dar o que não temos. Só podemos dar o que temos. Por isso é tão importante o investimento em nós mesmos e, agora que a rentrée se aproxima, qual é a importância que isto assume? A importância de estarmos capacitados para dar o nosso melhor.

Se nós não nos capacitarmos, se não investirmos o mais possível no refinamento das nossas qualidades, das nossas competências, das nossas convicções, dos nossos valores, estaremos sempre limitados no serviço que somos capazes de prestar ao mercado, aos nossos clientes. E esse é, na minha opinião, o melhor investimento que podemos fazer: em nós próprios.

Como dizia Jim Rohn: “Não desejes que a vida seja mais fácil. Deseja seres tu próprio melhor, deseja tu teres mais competências”. A vida não tem de ser fácil, nós é que temos de estar preparados para enfrentar os desafios que ela nos trouxer. Então qualquer investimento que façamos nas nossas capacidades é curto.

E acredito que na rentrée temos de facto em Portugal a possibilidade de fazer aquele que eu acredito ser o melhor curso de vendas disponível no mercado Português. É um curso de vendas de 2 dias, com grupos pequenos (à volta de 25 pessoas) e é um curso onde durante 2 dias inteiros têm a oportunidade de estar comigo em reflexão profunda sobre essa práticas e a ligação dessas práticas aos resultados.

E é curioso que um dos meus motivos mais recentes de reflexão, que tenho tentado passar à minha equipa no último ano, agora quando vim do Brasil aproveitei para ler um livro de uma das grandes referências brasileiras ao nível da filosofia, o Professor Cortella, em que ele fala de algumas reflexões sobre a vida nas empresas. e a ideia principal do livro é o que ele chama de alienação.

E o que é isto? A nossa tendência para termos comportamentos automáticos nas empresas, ou seja, entrarmos à hora de entrada, sairmos à hora de saída e cumprirmos um determinado número de tarefas como se fossemos robôs.

E nós preocupamo-nos em cumprir a tarefa e não nos preocupamos em trazer o resultado. Muitas vezes não entendemos o papel que essa tarefa tem no serviço do nosso cliente, na saúde da nossa empresa e o impacto que ela tem nos resultados da nossa empresa.

Então nós chegamos, cumprimos as tarefas e chegamos ao final do dia e temos alguma satisfação, porque estivemos ocupados durante o dia a cumprir as tarefas, mas esquecemo-nos da ligação dessas tarefas aos resultados da empresa, da equipa e aos resultados até dos nossos clientes. Isso é o que o professor Cortella classifica de alienação.

E neste curso de Sales Master vão trabalhar diretamente comigo 2 dias inteiros comigo a trabalhar sobre aquelas que devem ser as vossas tarefas agora na reentré e até ao final do ano, mas essencialmente na ligação dessas tarefas aos vossos resultados, àquele que é o vosso objetivo, porque a nossa capacidade de aparecer com o resultado depende muito da minha capacidade de entender e de ligar o cumprimento da tarefa a esse resultado desejado. O cumprimento automático da tarefa não traz o resultado, o que traz o resultado é o meu entendimento de como é que a tarefa pode trazer esse resultado.

Este é um aspeto positivo para que as empresas cheguem ao patamar seguinte e para que os colaboradores também cheguem mais longe.

Vão ser dois dias comigo onde vamos ver tudo o que é importante no desempenho da nossa atividade e a ligação disso aos resultados que queremos atingir. Mas ao contrário de todos os outros cursos que tenho, em que me preocupo essencialmente em transmitir a informação, neste vamos pegar em todos os conteúdos dos outros cursos e colocá-los em prática.

Vamos trabalhar aspetos relacionados com a psicologia da performance, sobre produtividade, análise processual e como ler os números por trás das vendas, vamos falar sobre as vendas modernas, de como criar a nossa reputação, das questões de negociação, das questões relacionadas com aas técnicas da venda: abertura, levantamento de necessidades e a venda propriamente dita e terminamos este curso com o planeamento da atividade até ao final do ano.

É o único curso que atribui uma Certificação Internacional em Vendas pelo Intrernational Business Institute e pode dar o Certified Sales Professional, se fizer apenas este curso. Se tiver os outros três cursos de vendas (negociação, Técnicas avançadas de vendas, Alto desempenho comercial), tem o Certified Sales Master.

Não perca! Já só há 5 vagas para o Curso no Porto (a 7 e 8 de setembro) e 8 vagas para Lisboa (a 14 e 15 de setembro).

Inscreva-se AGORA!

X

Conteúdo de acesso reservado

Registe-se para aceder a este conteúdo.

Ao efectuar o registo irá subscrever a nossa newsletter.
Caso já tenha efectuado a subscrição, terá acesso imediato ao conteúdo.