COMETE ALGUM DESTES 25 ERROS?
FAZ ESTES 25 ERROS?
→ Descubra Aqui ← → Descubra Aqui ←

A área das vendas é uma atividade de topo, uma das que mais nos permite forjar o nosso caráter, a nossa atitude.

Não é por acaso que a maioria das referências mundiais no que respeita ao desenvolvimento pessoal começaram por trabalhar em vendas. Tony Robbins, Jim Rhon, Brian Tracy, Zig Ziglar, entre muitos outros.

E, na minha opinião, as técnicas de vendas são somente a cereja no topo do bolo.

Isto porque 80% dos nossos resultados advêm da nossa forma de pensar, da nossa atitude. Aliás, vou mais além… decorrem da nossa filosofia de vida. Ou seja, a maneira como temos refinado ao longo do tempo as respostas aos desafios que nos surgem. E é isto que vai fazer radicalmente a diferença nos nossos resultados.

Tenho tido o privilégio de trabalhar com os melhores vendedores do mundo. Raramente são muitíssimo sofisticados do ponto de vista das técnicas na arte de vender. Agora, experimentem por-se entre eles e um objetivo… se tiverem de furar uma parede, furam.

E garanto-vos: se há atividade em que as dificuldades aparecem é nas vendas.

Ao trabalhar na área de vendas, diariamente, somos confrontados com todas as limitações enquanto seres humanos, especialmente com a  rejeição, o maior medo não situacional que existe, e é preciso ter um “colete à prova de bala” para lidar com a situação.

Por isso é que se pode ganhar muito dinheiro em vendas. Se fosse fácil qualquer pessoa o faria!

Os profissionais desta área são sempre os mais bem pagos numa empresa. Porquê? Porque são os vendedores, os comerciais, que fazem uma empresa andar para a frente, e nem sempre são valorizados…

Se há departamento que faz a diferença é o de vendas, é o coração da empresa.

E atenção! A nossa maneira de pensar é aquilo que devemos refinar ao longo do tempo para melhorar a nossa capacidade de vender. Vender não é para quem quer, nem para quem pode… é para quem sabe!

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notifique-me se