MELHORES RESULTADOS EM TEMPO RECORDE
MELHORES RESULTADOS EM TEMPO RECORDE
→ Descubra Aqui ← → Descubra Aqui ←

No setor imobiliário, o valor de mercado representa o preço estimado que um comprador está disposto a pagar por um determinado imóvel. O valor de mercado é utilizado pelos consultores imobiliários na venda de imóveis como forma de apresentar um preço justo para a venda.

Ao contrário de outros produtos e serviços que adquirimos, os imóveis não chegam até nós com uma etiqueta com o preço. E esse preço pode variar influenciado por variadíssimos aspetos. Localização, características internas e externas do imóvel, oferta e procura… são alguns dos fatores vão influenciar o preço do imóvel.

Ora, quando investimos em imobiliário para construir riqueza, procuramos comprar imóveis para os tornar acima de tudo rentáveis. Mas, se procurarmos um imóvel ao preço de mercado, conseguir uma rentabilidade anual interessante de 8, 10 ou 12% poderá revelar-se realmente difícil. Então, para conseguir tirar esse tipo de rentabilidade de um investimento imobiliário tem de procurar oportunidades abaixo do valor de mercado.

Explico-lhe melhor porquê neste vídeo:

Há outras formas de conseguir este tipo de rentabilidade…

Cidades de média dimensão

Provavelmente o sítio mais difícil, a nível nacional, será Lisboa, porque é onde os preços mais crescem e onde são mais caros. Isto não quer dizer, no entanto, que não haja oportunidades mas serão claramente menos óbvias. É muito mais fácil encontrar este tipo de rentabilidades em cidades relativamente mais pequenas como Setúbal, Leiria ou Braga, onde a eficiência de preços já funciona de uma maneira completamente diferente.

Cidades universitárias

Pode comprar um imóvel para arrendar a estudantes. As rentabilidades são usualmente muito boas. Além disso, os incidentes de não pagamento da dívida costumam ser francamente menores do que noutros casos.

Cidades de grande fluxo turístico

Neste tipo de cidades, podemos fazer arrendamento turístico sazonal, e aí Lisboa volta a ser uma opção. Este tipo de investimento dá outro trabalho, mas tem uma rentabilidade muito boa.

Provavelmente, precisará de procurar bastante até que encontre a sua oportunidade. Mas lembre-se: encontrar um imóvel abaixo do valor de mercado é essencial para conseguir uma boa rentabilidade.

 

Gostou deste artigo? Se quer receber quinzenalmente conteúdos como este então subscreva a nossa newsletter aqui!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notifique-me se