MELHORES RESULTADOS EM TEMPO RECORDE
MELHORES RESULTADOS EM TEMPO RECORDE
→ Descubra Aqui ← → Descubra Aqui ←

Alguns estudos feitos em empresas dizem-nos que cerca de metade do nosso tempo de trabalho é gasto a socializar e a tratar de assuntos pessoais. A isto juntam-se vários atrasos e intervalos que fazemos. Portanto, perdemos uma parte significativa do nosso tempo com “distrações” que nos tiram o foco dos nossos objetivos e nos afastam de os alcançarmos. Então, é essencial tornar a nossa execução mais produtiva e efetiva.

Isto é tão ou mais verdade para os comerciais. Uma vez que vivem tendencialmente dos seus resultados, a maneira como os vendedores aproveitam o seu tempo torna-se decisiva para a qualidade dos seus desempenhos.

Por isso, vou dar-lhe alguns conselhos para que se mantenha focado e garanta uma execução produtiva:

1 – Prepare cada tarefa antes de iniciar a sua realização
2 – Liberte o seu espaço de trabalho antes de começar qualquer tarefa

Trabalhe com a sua secretária limpa e perfeitamente organizada. Deite tudo o que não for, de facto, importante para o lixo. E garanta que a tarefa é a única coisa que vê.

3 – Reúna tudo aquilo de que vai necessitar para executar a tarefa

Não queremos ter de interromper a meio o que estamos a fazer, porque percebemos que afinal nos falta algo sem o qual não podemos continuar.

4 – Controle de forma apertada os ladrões de tempo

Assegure períodos de silêncio durante o dia, mantendo o telefone e os emails desligados. Crie regras rigorosas para falar ao telefone e aceder ao email. Porque estas interrupções, a que se podem juntar as redes sociais, roubam-nos a concentração e têm um impacto muito negativo nos nossos níveis de desempenho.

5 – Faça uma tarefa de cada vez

Multitasking não funciona! Os profissionais tendem a deixar-se gerir pelas situações que vão surgindo e a partir para uma tarefa antes de terminarem a anterior. Quando o fazem acabam por ter dificuldade em terminar o que quer que seja. Fazer várias coisas ao mesmo tempo é um erro!

6 – Mantenha a sua lista de tarefas limpa
7 – Tente trabalhar em solidão durante alguns períodos todos os dias

Permitir que nos abordem em qualquer altura afeta drasticamente a nossa produtividade. Por isso, assuma o controlo do seu tempo e garanta que as interrupções são exceções, ou seja, situações que de nenhuma forma podiam ser adiadas.

Se seguir estas dicas, acredito que vai conseguir simplificar a execução das suas tarefas e claramente ser mais produtivo.

 

Gostou deste artigo? Se quer receber quinzenalmente conteúdos como este então subscreva a nossa newsletter aqui!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notifique-me se