Qual o tempo mais bem pago no imobiliário? | Paulo de Vilhena

Para qualquer que seja a nossa atividade profissional, devemos reconhecer o nosso alvo de produtividade. No centro deste alvo encontram-se as tarefas mais produtivas e o tempo mais bem pago. Contrariamente, conforme nos vamos afastando do centro, vamos encontrando as tarefas menos produtivas e que menos desmultiplicam o resultado do nosso esforço.

Já pensou no seu alvo de produtividadeSabe que tarefas lhe trazem mais resultados e dinheiro? E aquelas em que não deve investir a maioria do seu tempo?

Pensemos então em qual será o alvo de produtividade de um consultor imobiliário.

O centro do alvo

O centro do alvo é sempre trabalho intelectual. É o tempo de pensar. Quando os consultores imobiliários estão a medir a sua atividade, estão claramente no centro do alvo. E este é o tempo mais bem pago. Definir objetivos, fazer planos para os atingir, fazer o melhor juízo sobre as tarefas que devem ser desempenhadas para atingir determinada meta, medir o nível de execução, pensar em estratégias para melhorar a eficiência… Tudo isso é tempo intelectual.

Não estão a fazer nada do ponto de vista de trabalho físico. Estão “só” a pensar. No entanto, este não deixa de ser o centro do alvo e o tempo mais bem pago do mundo, seja em que área for. Porque se fizer esta tarefa bem, será muito mais fácil ter sucesso nas tarefas dos restantes elos do alvo.

No entanto, um consultor imobiliário não pode só pensar. Então, aconselho-vos que passem 10/15 minutos do vosso dia no centro do alvo. Esses 10 a 15 minutos irão desmultiplicar tudo o que fizerem depois.

O segundo elo

O segundo tempo mais bem pago na área da consultoria imobiliária será muito provavelmente visitar imóveis para fazer angariações. A seguir a pensar é esta a tarefa onde acrescentamos mais valor.

Então e fazer contactos? É um facto que, como angariadores, têm de fazer contactos. Mas serão mais bem pagos por serem bons visitadores de imóveis do que por serem bons a fazer contactos.

E se for fazer visitas para mostrar um imóvel que já tenhamos angariado? Se fizermos um bom trabalho antes, o trabalho de mostrar um imóvel que foi bem angariado é muito mais fácil. Então não precisamos ser brilhantes a mostrar imóveis, precisamos de ser brilhantes a angariar imóveis.

Assim, no nosso alvo, a tarefa de mostrar imóveis já não seria o segundo elo, mas sim o terceiro. E fazer contactos ou marcar visitas já seria provavelmente o quarto elo.

Portanto, há várias tarefas que temos de fazer na nossa atividade de consultores imobiliários, mas não somos igualmente produtivos em todas elas. Há tarefas onde teremos maior impacto e outras onde teremos menor impacto.

A nossa preocupação ao longo do tempo deve ser concentrarmo-nos exatamente no centro do alvo. Temos de ter a noção do diferente nível de produtividade de cada uma das nossas tarefas e passar o máximo de tempo possível nas tarefas de maior valor acrescentado e o mínimo de tempo possível nas tarefas de menor valor acrescentado.

Gostou deste artigo? Se quer receber quinzenalmente conteúdos como este subscreva a nossa newsletter aqui!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notifique-me se