Paulo de Vilhena - Presidente da Paulo de Vilhena Business Excelerators


Paulo de Vilhena é empresário, presidente e fundador da Paulo de Vilhena Business Excelerators, a 
Empresa Especializada na Aceleração dos Resultados Empresariais.

É coach de empresários e executivos, e autor de 7 livros de negócios:

Para Paulo de Vilhena, a fonte de todo o crescimento empresarial são as pessoas.

Otimizar a Performance Humana em Ambiente Empresarial é a sua visão.

Procura contribuir diariamente para que o mundo seja um sítio melhor, e é isso que o move diariamente. “Acredito que o meu papel é alargar o nível de consciência das pessoas. Não que eu tenha uma forma melhor de ver a vida, mas que, pela partilha das minhas ideias, os outros possam tirar as suas conclusões e, mesmo que não concordem, que isso os leve a abrir a mente e refletir sobre outras perspetivas e realidades”.

“O que realmente me move é não ser menos do que um exemplo brilhante para os meus filhos.”

Questionado sobre os seus objetivos e desejos, Paulo de Vilhena confessa que “gostava ajudar mais crianças que não têm acesso a educação e a condições básicas como nós”. Atualmente, a Paulo de Vilhena Business Excelerators apadrinha todos os anos mais uma criança da organização não-governamental The Big Hand, que atua em Moçambique, mas o líder da Team PV quer ir mais além.

“Se um dia tiver uma estrutura empresarial suficientemente forte para patrocinar de uma forma mais séria esta ou outra organização do género ficaria muito contente.”

Apesar de estar sempre a perguntar por números e KPI’s, a planear e a monitorizar todos os passos dados na sua empresa, não tivesse ele de dar o exemplo, de ser algo teimoso e dar “raspanetes” à equipa quando julga que é preciso (e muitas vezes é mesmo!!!), a generosidade é, de facto, um dos seus pontos fortes, e também sabe dar valor àqueles que se dedicam à sua causa.

E como um dos seus grandes prazeres é comer, começou também a ganhar o gosto pela culinária… e quem prova os seus pratos… adora! E os elementos da Team PV aprovam, os jantares de convívio são sempre em casa do Paulo, onde nos apresenta verdadeiros “manjares dos deuses”, sempre acompanhados por um bom vinho, muitos risos e diversão.

Viajar é também uma das suas paixões e pretende tirar um ano sabático para dar a volta ao mundo. Um sonho que vai, com certeza, atingir, como tantos outros que deseja alcançar. É tudo uma questão de perseverança.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notifique-me se