CURSOS ONLINE DISPONÍVEIS AQUI
CONHEÇA OS NOSSOS CURSOS ONLINE
Próxima Página Próxima Página

A gestão do tempo é um dos desafios da maior parte dos profissionais seja de que área for.

Antes de mais, é importante reforçar que o tempo não pode propriamente ser gerido, uma vez que o tempo que está à nossa disposição é sempre o mesmo. Na verdade, o que podemos gerir são as atividades que encaixamos no tempo que temos disponível.

Neste artigo, falo-lhe de três erros crassos que são demasiado comuns entre os comerciais e que fazem com que sintam que estão constantemente a correr contra a tempo.

 

1. Não ser produtivo

Nós habituámo-nos, por alguma razão, a confundir atividade com produtividade. A maior parte dos vendedores trabalha 8 horas por dia, ou mesmo mais do que isso. Portanto, não está de todo em causa o tempo que trabalham. Mas será que se estão a dedicar esse tempo às atividades que vão de facto gerar impacto nos seus resultados? Perceba qual é o seu alvo do tempo neste artigo!

2. Distrair-se com estar ocupado

A maior parte dos vendedores destrai-se da venda propriamente dita. Distrai-se de fazer contactos, de fazer reuniões, de apresentar propostas e de fazer negócios.

E distrai-se com o quê? Com todas as outras tarefas a que está obrigado. Distrai-se com aspetos operacionais, com aspetos de entrega, com serviço de cliente e com aspetos burocráticos…

Muitos vendedores acabam por arranjar todos os álibis para estarem ocupados e distrairem-se do fundamental da sua atividade.

Lembre-se dos aspetos críticos: fazer contactos, fazer reuniões, apresentar proposta, fechar negócios, fazer follow-ups e trabalhar a venda repetida. É daí que vêm os resultados.

3. Não planear o tempo com cuidado suficiente

Nós tendemos a não planear o nosso trimestre, nem a semana e muito menos cada um dos nossos dias. Sem planeamento acabamos por criar condições para não sermos produtivos e, não sendo produtivos, somos obrigados a um esforço muito maior para muito menores resultados. Segundo Brian Tracy, cada minuto de planeamento poupa dez minutos de execução!

Então lembre-se de planear o seu tempo e de começar sempre pelas coisas mais importantes. Aprenda neste artigo a priorizar tarefas!

Comece sempre por pensar e a seguir dedique-se aos fatores mais produtivos da sua atividade.

Write A Comment