QUER SER UM COMERCIAL DE EXCELÊNCIA?
QUER SER UM COMERCIAL DE EXCELÊNCIA?
Próxima Página Próxima Página

Sabia que…

A capacidade do Homem definir objetivos está ligada à sua capacidade de realização?

Sim, é verdade…

E tem-se detetado uma correlação entre a existência de objetivos claros e os níveis de realização, o que significa que colocar os seus objetivos por escrito aumentará ainda mais a sua capacidade de realizar coisas. Já escreveu os seus objetivos? Se ainda não o fez está na hora de o fazer.

Quer saber quais são, na minha opinião, os 4 passos para a realização humana?

1. SONHAR: visualizar algo que ainda não existe. Todas as grandes realizações humanas começaram com a capacidade de alguém visualizar qualquer coisa que ainda não existia. Por isso, imaginar é muito importante.

2. DEFINIR OBJETIVOS: E depois há que passar da visualização para a concretização. Algo transforma-se num objetivo no momento em que lhe atribuímos três características − quando lhe damos um prazo, quantificamos o resultado final e quando se torna inegociável. Ou seja, esse objetivo não é um desejo, é o que realmente vai acontecer, porque assim o planeou.

3. PLANEAR: fazer um plano, definir quais são as tarefas, os marcos, os timings que devem ser respeitados para atingir os objetivos e decompor em tarefas o que deve acontecer para lá chegar. Planear qual o caminho que deve ser executado para atingir esses objetivos.

4. AÇÃO: executar. E neste há uma preocupação a ter em conta − ser o mais produtivo possível. Por exemplo, a minha capacidade de, nas mesmas horas de esforço, produzir um resultado muito mais elevado. E como cada 10 minutos investidos a planear nos poupam 100 minutos na execução, conseguimos uma rentabilidade de 10 vezes do tempo que despendemos a planear!

Gostava de ser mais produtivo? Como ter a capacidade de, nas mesmas horas de esforço, produzir um resultado mais elevado e como ir descartando as distrações que se vão colocando no seu caminho?

E agora pense 🤔

Tem estado a dar os passos necessários para a sua realização?

 

 

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notifique-me se