ENTREVISTA – Miguel Pina Martins (Science4you)

Entrevista - Miguel Pina Martins

 

Neste vídeo poderá ver a minha entrevista a Miguel Pina Martins, fundador da Science4you.

Este é um projeto que começou no ambiente académico, enquanto Miguel ainda era estudante de finanças. E, embora tenham começado sem grande entusiasmo, o projeto revelou-se depois de muito valor.

Findo percurso universitário, o Miguel teve uma passagem fugaz pela banca, com a qual não se identificou. E foi desta falta de entusiasmo que veio a necessidade de voltar às origens.

Com apenas 22 anos, criou uma empresa que é hoje uma referência no fabrico de brinquedos no mercado nacional.

Arriscou, foi empreendedor e hoje tem um negócio que consegue fazer crescer, mesmo em épocas de crise financeira, e já com expressão a nível internacional.

Um dos pontoas mais curiosos tem a ver com o equilíbrio e consistência da empresa a nível financeiro. Talvez a sua formação ajude, admite, mas a verdade é que a Science4you tem mantido a sua capacidade de transformar as vendas em lucros.

A ideia que passa como basilar e que se retira como conselho a todos os jovens empreendedores é a de que não se devem focar só na escola e sim usar os tempos livres para desenvolver trabalhos cívicos que melhorem, por exemplo, as vossas capacidades de liderança.

Preencha os campos abaixo para obter gratuitamente o material desejado: