Como Beneficiar com a Concorrência


Partilhe este artigo

A concorrência pode roubar-nos quota de mercado? Sim pode! A concorrência obriga-nos a gastar recursos aumentar a nossa qualidade? Sim pode acontecer! A concorrência pode aumentar as nossas vendas? Sim pode!…Calma! Vou explicar!

Existe um aspeto positivo que nos pode beneficiar ao conhecer a nossa concorrência, é importante saber onde podemos usar esse conhecimento a nosso favor. Aprender tudo o que pudemos com a concorrência é uma forma de fortalecer o nosso produto e dar de alguma forma ao consumidor aquilo que ele verdadeiramente procura.

Conhecer a concorrência também nos proporciona dar ao cliente um melhor serviço através do conhecimento daquilo que existe no mercado.

Podemos considerar as seguintes questões:

» O que dizem sobre a nossa empresa?

» O que vende a concorrência?

» Qual o melhor produto de dentro da concorrência?

» Qual a qualidade do serviço da concorrência?

» Quais os valores praticados?

» Quais as campanhas promocionais utilizadas pela concorrência?

 

O que fazer então?

Acredito que seja essencial fazermos o nosso estudo de mercado, pesquisar o site dos nossos concorrentes, tentar de alguma forma estar atualizado com aquilo que eles fazem através de subscrição de newsletters, flyers de publicidade ou simplesmente estar atento às redes sociais.

É importante ter a opinião dos nossos clientes sempre que possível sobre o produto/serviço da concorrência para que exista uma forma de comparação entre serviços e a qualidade dos mesmos. A informação é sempre algo vital e o conhecimento sobre o que nos rodeia é essencial no caminho para o sucesso.

Por estes motivos, penso que ter concorrência só nos ajuda a sermos melhores, ajuda-nos a transcender e tentar chegar mais à frente no pelotão. Criamos assim uma plataforma sólida onde o negócio pode crescer e servir o cliente com qualidade e tentando sempre melhorar.

Já foi ver o site da concorrência? O que está à espera?!

Boas Vendas!

João Pedro Rocha
Key Account Manager

X

Conteúdo de acesso reservado

Registe-se para aceder a este conteúdo.

Ao efectuar o registo irá subscrever a nossa newsletter.
Caso já tenha efectuado a subscrição, terá acesso imediato ao conteúdo.