Todos nós podemos fazer coisas extraordinárias nas nossas vidas. Porque todos temos competências e qualidades e, mais importante, temos a capacidade de aprender o que quer que seja.  Nisso somos todos iguais. 

Por isso hoje partilho consigo 6 sugestões para que possa libertar todo o seu potencial e alcançar coisas extraordinárias na sua vida.

 

1 – Acredite profundamente que é capaz de atingir tudo aquilo a que se propõe

Se somos capazes de formular um objetivo, somos capazes de o alcançar. A maior parte dos psicólogos parece estar de acordo com esta ideia. E a minha experiência de anos a acompanhar empresários e comerciais aponta nesse mesmo sentido.

Um fim claramente identificado é o que garante que diariamente nos movamos em direção a uma determinada realização, enquanto nos dá condições para monitorizarmos o nosso progresso.

2 – Rodeie-se de pessoas melhores do que você e que estejam a obter o tipo de resultados que procura

O nosso comportamento depende da nossa maneira de pensar. E a nossa maneira de pensar é aprendida num processo de observação, imitação, repetição. Ou seja, nós aprendemos e reproduzimos as competências, convicções e valores das pessoas que nos rodeiam e do nosso ambiente.

Ora, nós tendemos a ter o mesmo tipo de resultados das 5 pessoas que nos são mais próximas. Então, cuidar dos estímulos informativos que temos à nossa volta torna-se crítico para estimular os nossos próprios resultados. Por isso, procure dar-se com pessoas de sucesso e que alcançaram aquilo que você também procura.

3 – Pense permanentemente nos seus objetivos e em como alcançá-los

Os profissionais de excelência pensam o tempo todo naquilo que querem e no que hão de fazer para lá chegar. Este é o padrão de pensamento dominante de qualquer vencedor.

Através de imagens, lembretes, sons, rodeie-se de tudo o que o ajude a manter a sua atenção nos seus objetivos e em como os há de atingir. Assim assegurará que é para lá que toda a sua energia flui e aumentará exponencialmente a probabilidade de alcançar os seus objetivos.

4 – Desenhe planos de ação claros e todos os dias progrida na direção desejada, por pouco que seja

A competência número um para o sucesso é a nossa capacidade de definir objetivos e de planear no sentido de os atingir.

Mesmo que saibamos claramente o que queremos, sem um plano, não temos como monitorar o nosso progresso. Só com um plano conseguiremos perceber até que ponto nos estamos a aproximar ou afastar dos nossos objetivos.

Precisa de perceber que ações têm de tomar e que marcos precisa de atingir para fazer o caminho até onde quer ir. Precisa também de perceber os novos hábitos que tem de desenvolver e o que tem de parar de fazer.

5 – Nunca deixar para depois o que pode fazer logo

O tempo é o único fator crítico de sucesso. Todas as escolhas que fazemos sobre como usar o tempo vão ter um impacto muito grande nos nossos resultados. Portanto, há um sentido de urgência que é fundamental para que possamos fazer mais. É crítico termos a noção desta continuidade do tempo e da urgência que há em termos de ir fazendo as coisas.

6 – Deixar de ver televisão

Desligue a televisão e deixe de frequentar a internet por motivos lúdicos. Rodeie-se dos melhores livros e faça os melhores cursos. O conhecimento que o pode levar mais além está ao seu alcance.

 

Gostou deste artigo? Se quer receber quinzenalmente conteúdos como este subscreva a nossa newsletter aqui!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notifique-me se