Curso Mini-MBA. Inscreva-se Aqui.
Curso Mini-MBA. Inscreva-se Aqui.
Próxima Página Próxima Página

Nem sempre os vendedores têm orgulho na sua profissão e muitas vezes têm até vergonha do seu trabalho. Mas o que seria qualquer negócio sem vendas? Já pensou, caro vendedor?

Nada existe para ninguém fazer numa empresa, na forma como o mundo capitalista está organizado, até que haja uma venda!

O motor de crescimento de qualquer empresa é o departamento de vendas, e não há trabalho para mais ninguém até que as vendas comecem a acontecer. As vendas são o motor de qualquer negócio e, de alguma forma, alimentam a atividade e cargos de todos os outros departamentos.

Tudo se pode resolver numa empresa se houver vendas. Não havendo vendas, aí sim, temos um desafio.

Não é por acaso que a maior parte dos CEO das empresas que constam na Fortune 1000 vem
originalmente das áreas de marketing e vendas. Sendo uma área decisiva num negócio, compreende-se facilmente a razão para a função comercial ser difícil. É uma função na qual não há atalhos nem substitutos para muito trabalho e constante. O que quer que nos conduza a um determinado patamar é insuficiente para nos manter lá.

Então se houver uma função mais importante do que as outras numa estrutura empresarial, eu diria que é obviamente a função comercial. E sendo as vendas o verdadeiro motor de uma empresa, os comerciais serão o combustível. Mas esse combustível será mais poderoso quão poderosa for a visão e o foco do comercial.

Por isso não tenha jamais vergonha de ser vendedor! É provavelmente a função mais importante que existe da forma como o mundo capitalista está organizado.

Portanto lembre-se de ter brio naquilo que faz, porque pode ser um dos aspetos mais importantes para melhorar os seus resultados.

Gostou deste artigo? Se quer receber quinzenalmente conteúdos como este subscreva a nossa newsletter aqui!

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Enrique De Ahumada y Ramos Recent comment authors
  Subscribe  
mais recente mais antigo com mais votos
Notifique-me se
Enrique De Ahumada y Ramos
Visitante
Enrique De Ahumada y Ramos

“Não entanto…se quisermos atingir a excelência na área comercial, devemos procurar ainda mais fundo no sentido de tentar compreender do ponto de vista psicológico a verdadeira motivação por trás de uma compra” (DE VILHENA, Paulo – O Livro secreto das vendas. 3ª ed. Samora Correia: PERES-SOCTIP, S.A., 2011, p.148)