ONDE O SUCESSO EM VENDAS SE APRENDE
ONDE O SUCESSO EM VENDAS SE APRENDE
→ Descubra Aqui ← → Descubra Aqui ←

Muitas vezes perguntam-me quais são os principais fatores que distinguem os comerciais de sucesso a que eu costumo chamar supervendedores. E ao contrário do que muita gente pensa, o fator de sucesso que mais distingue os supervendedores, na minha opinião……

… Não são as técnicas de venda que dominam!

Todos os psicólogos que se dedicaram ao estudo da performance humana entenderam que há um padrão mental dominante nas pessoas de sucesso e, por consequência, também nos vendedores de sucesso.

Embora a maior parte dos cursos, livros e programas de vendas nos ensinem essencialmente técnicas de vendas, eu acredito, fruto da minha experiência não só a vender mas também a acompanhar equipas de vendas de todo o mundo, que…

O fator mais crítico no sucesso dos supervendedores é a orientação da sua atenção!

Porque a nossa energia flui para onde colocamos a nossa atenção.

Eu gosto sempre de referir que para entendermos o sucesso temos também de entender o fracasso (ou a mediania). Como se costuma dizer, são duas faces da mesma moeda. E não há como entender uma face sem entender a outra.

Podemos então entender que os vendedores com menos sucesso pensam o tempo todo no que não querem que aconteça, naquilo de que têm medo, e em explicar porque é que isso continua a materializar-se na sua vida. E porque não conseguem deixar de ser medianos? Porque isto é um ciclo vicioso. Se nós pensarmos o tempo todo na falta das vendas é isso que ao longo do tempo se vai materializar. Porque a energia flui para onde pomos a atenção.

Por oposição…

Os supervendedores pensam o tempo todo naquilo que querem e no que hão de fazer para lá chegar. Este é o padrão de pensamento dominante de qualquer vencedor e supervendedor.

Então se nós vendedores bombardearmos a nossa mente com os nossos objetivos, teremos toda a atenção concentrada nos resultados que nós queremos atingir e asseguraremos assim que toda a nossa energia flui para lá e aumentaremos a probabilidade de os alcançarmos.

Uma dica: seja através de imagens, lembretes, sons, rodeie-se de tudo o que o ajude a manter a sua atenção nos seus objetivos e em como os há de atingir.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notifique-me se