ONDE O SUCESSO EM VENDAS SE APRENDE
ONDE O SUCESSO EM VENDAS SE APRENDE
→ Descubra Aqui ← → Descubra Aqui ←

Uma das coisas que me tentaram ensinar quando fui para o mercado financeiro é que ganhamos dinheiro com um ativo quando o vendemos. Esta é uma ideia muito vulgar, no entanto, muito errada também. Seja qual for o ativo que estejamos a comprar, temos de o encarar como uma coisa preciosa, da qual não nos queremos desfazer com facilidade.

Porque comprar um bom ativo por um bom preço é uma coisa rara.

Por isso, o dinheiro ganha-se na compra, e não na venda.

Nós ganhamos dinheiro quando compramos bem.

No entanto, o pensamento contrário é muito recorrente, por exemplo, no mercado de ações.

Porém, imaginemos que eu comprava ações da Google. Se eu encontrasse ações da Google, por um preço certo, ou seja, se as encontrasse baratas, não as ia querer vender nunca na vida. Porque nunca mais ia conseguir comprar ações da Google ao preço que comprei aquelas.

Muitos pensam que só vão rentabilizar as suas ações quando as venderem. No entanto, o ativo está lá com aquele valor com liquidez e nós podemos realizar a venda no dia em que quisermos.

É uma asneira pensarmos em comprar as coisas para depois as vendermos para ganharmos ganharmos dinheiro e liquidez. Porque depois onde é que encontramos um ativo igual ao que acabámos de vender? Com a mesma rentabilidade? Se calhar não encontramos…

Então quando conseguimos fazer uma aquisição destas por um bom preço não nos podemos desfazer dela.

Só devemos colocar essa hipótese se de facto tivermos outro sítio melhor para investir o nosso dinheiro. Mas aí já começamos a fazer asneira porque já andamos a saltar de uns para os outros a ver qual é que vai subir mais.

Lembre-se de não cair na ganância nem de querer ganhar tudo rapidamente.

Existem alguns erros que evitar a todo o custo se quer fazer valer o seu investimento. Conheço-os neste artigo.

Então e se o ativo estiver sobreavaliado? Ou seja, se o mercado estiver a pagar mais por ele do que aquilo que ela vale?

Eu vou guardá-lo na mesma.

Porque um bom ativo é difícil de encontrar… por um preço certo.

Ou melhor, um bom ativo não é difícil de encontrar. É difícil é achá-lo por um preço certo.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notifique-me se