As pessoas são o ADN das empresas e quanto melhores forem os seus Recursos Humanos, melhores tenderão a ser os seus resultados empresariais.

 

Henry Ford costumava defender que, os homens verdadeiramente inteligentes, contratavam para trabalhar consigo pessoas ainda mais inteligentes do que eles próprios.

 

 

1 – Procure, como faz Warren Buffet, pessoas honestas e inteligentes. Lembre-se de que o Sábio de Omaha defende que se não tiverem a primeira qualidade, é melhor que não tenham também a segunda.

2 – São necessárias recrutar pessoas que sejam boas no desempenho das suas funções, mas é crítico que encaixem na sua cultura e equipa.

3 – Leve o tempo que for necessário. O custo de errar é demasiado grande…

4 – Quando perceber que errou na contratação seja rápido a despedir. É uma questão de justiça para com todos os envolvidos!

5 – Entreviste o candidato pelo menos 3 vezes antes de se decidir.

6 – Procure pelos seus desempenhos passados e peça referências. Pergunte sempre se voltaria a contratar a pessoa e peça sinceridade na resposta…

7 – Nunca decida sozinho. Peça a pelo menos mais duas pessoas na sua organização para também entrevistarem os melhores candidatos.

8 – Defina o perfil ideal para a função antes de começar a recrutar… Utilize testes de despiste comportamental.

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notifique-me se
avatar