Nós crescemos como indivíduos e como profissionais em linha com os objetivos que definimos para a nossa carreira e para a nossa vida.

Quer crescer como indivíduo e como profissional?

Então já sabe o que fazer: antes de mais, defina os seus objetivos. Ao fazê-lo definirá em rigor a pessoa em quem se vai tornar.

Isto porque, ao saber o que quer e ao empenhar-se em consegui-lo, vai consequentemente desenvolver hábitos que suportam esses mesmos objetivos. Por outras palavras, vai fazer o que tem de ser feito para atingir os resultados que procura. 

Definir objetivos é sem dúvida a principal competência para que se torne bem-sucedido.

Mas desengane-se quem pense que a sua felicidade está intimamente ligada à realização de determinados objetivos. Nada há de mais errado. Onde chegamos não é importante se continuamos a ser a mesma pessoa ao chegar lá. Além disso, há sempre mais coisas a desejar. O que nos tornaria eternamente infelizes.

Jim Rohn dizia : ”Torne-se um milionário, não pelo dinheiro, não pelo objeto, mas pela pessoa em que se vai tornar no processo de chegar a esse valor, no procurar atingir esse resultado, nos valores que é necessário refinar, nas convicções e nas competências que irá desenvolver, na capacidade de influenciar os outros.”

Então definir objetivos é realmente importante porque nos molda como indivíduos e como profissionais.

Então defina os seus objetivos e dê-lhes importância.

No trabalho que desenvolvo em formação em vendas, costumo pedir aos comerciais com quem me cruzo que façam o teste da lápide. Ou seja, que definam o que gostariam de ver escrito na sua lápide. Este teste dá-nos a noção daquilo por que gostaríamos de ser lembrados e é esclarecedor em relação ao verdadeiro propósito das nossas vidas.

Gostou deste artigo? Se quer receber quinzenalmente conteúdos como este, então subscreva a nossa newsletter aqui!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notifique-me se