Um dos maiores erros dos vendedores, de que falo inclusive no livro Tudo O Que Aprendeu Sobre Vendas está Errado! … Ou Precisa de Ser Revisto, é não fazerem follow-up após os primeiros contactos.

A maior parte de nós, vendedores, não faz ou esquece-se de fazer o follow-up das reuniões comerciais. Segundo dados estatísticos da National Sales Executive Association, nos Estados Unidos da América, 48% dos vendedores não fazem sequer um follow-up da sua primeira reunião comercial.

Para além disso, as estatísticas também nos dizem que 80% das vendas realizam-se depois do quinto follow-up. Isto permite-nos perceber que a quantidade de vendedores que se bate pela esmagadora maioria das vendas são apenas os melhores – que são claramente aqueles que não desistem à primeira, nem à segunda… Por isso é que se diz que, em vendas, cerca de 90% dos negócios são discutidos por cerca de 10% dos vendedores.

Portante, aconselho-o a fazer follow-up até que o seu cliente acabe por comprar. Dê ao seu ciente a verdadeira oportunidade de comprar, mantendo o follow-up até que ele tenha capacidade de decidir.

No vídeo abaixo explico-lhe como triunfar nas vendas, centrando-se na ideia de ajudar e acrescentar valor ao seu potencial cliente, em vez de se focar em vender-lhe uma determinado produto ou serviço, afugentando-o.

Assista agora ao vídeo e tome nota dos 9 passos:


PORTANTO, A RETER…

  • Se tentar vender, será rejeitado;
  • Se se tornar útil, todos vão querer comprar!

 

► Se gostou do vídeo, então subscreva o Canal YouTube de Paulo de Vilhena AQUI!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notifique-me se